Uma nova roupagem para aprendizado e evangelização

novembro 30, 2017 9:08 pm Publicado por Deixe um comentário
Research Oceans

Não é só a homilia que se deve alimentar da Palavra de Deus. Toda a evangelização está fundada sobre esta Palavra escutada, meditada, vivida, celebrada e testemunhada. A Sagrada Escritura é fonte da evangelização. Por isso, é preciso formar-se continuamente na escuta da Palavra. A Igreja não evangeliza, se não se deixa continuamente evangelizar. É indispensável que a Palavra de Deus «se torne cada vez mais o coração de toda a atividade eclesial».

(Evangellium Gaudium, Capítulo III, O Anúncio do Evangelho, Nº 174)

É um constante processo de crescimento da Palavra de Deus. Nós nos reuniremos para formar o povo de Deus e, assim, baseado em Sua Palavra, nós vamos levar conversão e gerar testemunho para nossa vida pastoral.

Assim nós podemos entender o porquê que ninguém pode ir pra evangelização despreparados, achando que pode dar de si mesmo. Eu preciso ter conhecimento de Cristo, eu preciso ter uma experiência com Cristo, porque a minha evangelização precisa ter testemunho da vida de Cristo na minha vida, assim como diz São Paulo “não sou em quem vive, é Cristo que vive em mim” (cf. Galátas 2,20). Por isso nós vamos viver o águas profundas nessa nova roupagem.

Será o encontro de formação de toda a Obra e toda ela estará reunida para viver uma palavra, o entendimento que Deus quer para seu povo. Então, assim como o Evangelli Gaudium diz para formar um povo que sai, nós faremos o Águas Profundas: um constante aprimoramento de entendimento e conhecimento em sabedoria e graça da pessoa de Jesus. Para que possamos partir, para que possamos evangelizar, para que possamos atingir com eficácia a humanidade que espera a nossa resposta.