Vocacional à Distância

março 30, 2017 7:00 pm Publicado por Deixe um comentário
WhatsApp Image 2017-03-30 at 09.16.40

O Vocacional à Distância nasce como ferramenta de aproximação das pessoas que não residem perto de onde existe uma missão da Comunidade, mas desejam desbravar este caminho de descoberta, mergulhando na experiência com o carisma e com a formação para esse tempo. Após sermos questionados por alguns irmãos que residem em outras cidades do país, entramos num processo de entendimento e discernimento para que fosse possível chegarmos a esta nova ação dentro da vida da Comunidade, um novo que temos certeza de que nos trará muitos frutos, pois se existem pessoas que desejam trilhar este caminho, certamente elas já foram alcançadas com o carisma.

Para este ano, além dos encontros Vocacionais presenciais, nos abrimos a acolher todos aqueles que anseiam em participar deste tempo de colheita da graça de Deus, de compreender que se pode fazer a vontade de Deus a partir de uma vocação específica. Louvamos a Deus que nos deu esta ponte que nos ligará ao coração de tantos que esperam esta chance de tocarem de maneira mais concreta a Vocação Kadosh. Aí está a beleza das obras de Deus que se manifestam quando não esperamos, e que à medida que damos, se multiplica na graça do receber, que Ele mesmo, por sua fidelidade misericordiosa nos concede tocar.

Quando se trata de Vocação, primeiramente devemos salientar a necessidade de responsabilidade durante este tempo, que nos colocará, por naturalidade, no eixo de nossa existência. Aos que aderirem ao ano formativo do Vocacional à Distância, é recomendado seriedade e compromisso, e profundo desejo de viver com coragem cada segundo de tempo, pois pode não parecer, mas este período sempre passa muito mais rápido do que imaginamos e temos uma má cultura de deixar tudo para a última hora, para o final. Por isso, fica a dica: a partir de agora é o tempo de viver bem o que nos convém e nos é necessário.

O primeiro passo para ser vocacionado à distância é perceber que damos um sim em resposta de um mundo que está sedento do Criador, e que precisa voltar para Ele depressa. É alguém que não se conforma com a realidade que se contempla, mas que deseja transformar a forma de agir e pensar dos homens segundo a vontade do Pai, como diz em Romanos 12:1, “Irmãos, pela misericórdia de Deus, peço que vocês ofereçam os próprios corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Esse é o culto autêntico de vocês”. Aí está a essência de um bom vocacionado, que sem reservas dá a sua vida e deixa Deus mover suas obras Ele mesmo, deixando assim, nascer os frutos providenciais da árvore chamada vida ofertada! Após perceber isso, o candidato deve caminhar durante 8 meses como membro oficial do grupo vocacional 2017, recebendo material formativo, textos vocacionais, além do acompanhamento periódico com algum membro da Comunidade indicado pela Assessoria Vocacional.

COMO FAZER PARTE?

  1. Enviar um e-mail até o dia 7 de abril para vocacionalkadosh@gmail.com, colocando no título do texto: Vocacional à Distância 2017. No corpo do e-mail será preciso informações importantes, como o nome completo, cidade/estado, data de nascimento, contato e e-mail oficial para que os responsáveis pelo Vocacional à Distância possam responder;

  2. Após o envio deste e-mail, a Assessoria Vocacional entrará em contato enviando um e-mail com algumas considerações importantes para que seja dado início o diálogo entre as partes. Neste processo viveremos juntos o discernimento sobre a realidade do candidato se o mesmo está apto a fazer parte do Grupo Vocacional 2017.

  3. Após este discernimento, a pessoa sendo acolhida oficialmente, entrará no processo de pastoreio, sendo assim acompanhada periodicamente, a fim de amadurecer a graça e fazer florescer a vocação. Os Encontros Vocacionais serão específicos para os participantes à distância. Tudo para que seja favorecido, mesmo diante das fronteiras territoriais, o crescimento do Vocacionado.