Estou no tempo de viver um caminho vocacional?

março 30, 2017 9:33 am Publicado por Deixe um comentário
WhatsApp Image 2017-03-30 at 09.16.22

Mais um ano de Vocacional Kadosh chega e com ele a pergunta: Será que estou no tempo de viver esse caminho? Será que estou pronto? Mas eu tenho medo, não me sinto capaz! Perceba que se já encontramos a perfeição do amor que nos livrou da desnorteada vida que tínhamos, então nossos olhos viram a glória de um Deus misericordioso, precisamos com firmeza despertar esta experiência que tivemos também na vida de milhares de homens e mulheres, de jovens e adultos, que vivem sem conhecer tamanho Amor.

É na plenitude de Deus que se revela o forte chamado, pois tudo que vem do Pai é maior e poderoso, intenso e verdadeiro. Assim, por esta força, somos convidados a dar uma resposta livremente, com a ousadia concedida pelo Espírito Santo, pois o Amor nos fez livres e disso somos testemunhas reais! O que nos resta fazer senão desejar alcançar esta feliz oferta? Uma ação que nos traduz o céu na terra, a nação que queremos morar, a eternidade que começa agora! Um anseio vocacional é quando respondemos certos do sim que oferecemos, com vitalidade, sem isenção do que somos, e por isso mesmo se define como algo tão belo e fora de nosso entendimento.

Vamos agora? O rumo desta decisão saiu das mãos de Deus e mais uma vez podemos tocar essa liberdade de escolha. Não somos obrigados a sermos o que Deus quer, somos necessitados, porque fora disso tudo pode se tornar um risco de não sermos nem mesmo aquilo que queremos para nós mesmos, pois somos aqueles que, por naturalidade das limitações, é capaz de colocar a própria vida em risco. Eu escolhi a Deus porque por Ele encontrei, não o caminho mais fácil, nem o mais suave, nem o mais alegre, nem o mais agradável de percorrer, mas escolhi por ser este o caminho que me faz descobrir quem sou e para onde vou.

Forte abraço,
Felipe Napoleão.