O homem é um ser complexo

dezembro 4, 2017 9:36 pm Publicado por Deixe um comentário
pexels-photo-457446

O homem é um ser complexo: carente de respostas e afogados em questionamentos. É inserido nesta realidade que desejamos, em tudo, justificar as ações de Deus. Porém, tudo de Deus se encontra na pessoa de Jesus, seu filho.

No princípio, Deus criou tudo, inclusive o homem. Adão e Deus viviam em perfeita harmonia. A voz do Criador se escutava nitidamente nos ouvidos de sua criatura. Mas, pelo pecado, esse laço foi rompido, e ousamos dizer que, santos foram os homens que souberam discernir a vontade de Deus, mesmo que estivessem sujeitos aos frutos da desobediência.

Vendo seu povo massacrado pelos jugos de tantas doutrinas, o Pai enviou o seu Unigênito para que todos pudessem, além de ouvir, ver a face daquele que guiara os passos da história até então. Jesus não veio ao mundo simplesmente pelo orgulho de Deus de mostrar aos homens que Ele era capaz de tal coisa, mas, veio para libertar os Seus. Jesus se fez misericórdia para os pecadores, se fez sabedoria em meio aos doutores, luz nas trevas, ressurreição do túmulo.

Jesus, com seu amor, foi a perfeita contradição ante aos mestres da Lei, pois para ele o que valia era o consolo para o coração daqueles que seriam chamados de cristãos. Pouco importava o comer ou o beber, mas somente o amar. Ele veio para os pecadores, para as ovelhas sem pastor, para a samaritana, para Madalena, para eu e para você.

Ele ascendeu aos céus, mas deixou para nós o seu Santo Espírito para que pudéssemos sentir seu doce toque a nos guiar. O seu Sagrado Coração é o repouso e nossa morada, e o pecado jamais poderá nos roubar a pertença de sermos seus filhos. O eterno grita em nós na busca incessante por plenitude e paz. Contudo, a paz se faz na misericórdia do Deus que é Pai e nos ensina o amor.

 

Izabela Braz